2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo

Em discurso na tribuna, Zé Domingos avisa que pedido para redutores em trechos da BA-220 já foi realizado

Fonte: Dhiogo Oliveira
03/05/2022 às 10h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O vereador Zé Domingos (PT) anunciou nesta terça-feira (05) em sessão na Câmara, que o pedido para a implantação de redutores de velocidade em trechos da BA-220, já foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura do município (SEINFCD) para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A rodovia estadual está sendo reformada pelo Governo do Estado e liga a sede de Cícero Dantas ao povoado de São João da Fortaleza, passando por diversas comunidades rurais.

Dentre algumas das localidades que estão na rota da reforma da rodovia, estão a Faleira, Quixaba, Tubarão e o Povoado Betânia. Segundo o vereador, a partir de contato com moradores dessas regiões foram solicitados um quantitativo de “quebra-molas” em cada um dos pontos, mas que essa decisão vai caber ao corpo técnico da secretaria estadual.

“Na região da Faleira foram indicados dois quebra-molas; na Quixaba, três; e na região de Tutarão à Betânia, em torno de três. É claro que a gente citou os trechos e as quantidades, mas quem vai dizer quantos realmente podem ser feitos é o engenheiro. Mas, o pedido está feito e esperamos que seja atendido pela Seinfra. Não está no valor da obra, seria feito um complemento a mais, pode ser feito um aditivo … porque a estrada realmente vai ficar boa, e ao lado dela está o perigo … temos que ter cuidado, pois existem residências que estão às margens da BA-220, e as pessoas tem me procurado já pra isso”, detalhou Zé Domingos, acrescentando que a solicitação contou com a assinatura do prefeito Ricardo Almeida (PP).