2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo

Vereador Afonso apresenta indicação para reforma de posto de Saúde do Povoado Juá

Fonte: Dhiogo Oliveira
03/05/2022 às 10h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi apresentada nesta terça-feira (12) na sessão da Câmara Municipal de Cicero Dantas, uma indicação de autoria do vereador Afonso Gonçalves (PDT) uma indicação na qual o mesmo solicita ao prefeito Ricardo Almeida (PP), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a reforma do Posto de Saúde do Povoado Juá.

Na sua justificativa, o parlamentar aponta que a unidade necessita “urgentemente de uma reforma, pois se encontra em péssimo estado de conservação e degradado.” Afonso diz considerar que uma intervenção na estrutura do posto, proporcionaria uma acesso mais digno à saúde pública e condições adequadas aos as seus profissionais.

“Não vamos chegar lá botando uma placa com a situação que está, há muito tempo sem reformam, né?”, pontuou o parlamentar em discurso na tribuna, no qual fez referência ao nome de Edson Francisco dos Santos, que por intermédio de projeto de lei apresentado pelo próprio Afonso, foi homenageado com a entitulação do posto do Juá. A iniciativa, inclusive, já foi sancionada pelo prefeito.

Outro ponto que receberá denominação em decorrência da atuação parlamentar de Afonso é a quadra poliesportiva da mesma localidade. O equipamento receberá o nome do ex-vereador Antônio Neri dos Santos, mas segundo o pedetista, também precisa de reparos estruturais que propiciem a prática esportiva em melhores condições.

“A população acha necessária uma reforma, já tem mais de seis anos de funcionamento e nunca foi reformado. Os banheiros estão danificados, até as portas … a luz , se não me engano também está muito danificada, o piso não possui mais os sinais de divisória, e a pintura também já está meio lá, meio cá, detalhou o parlamentar.

COLETA

Afonso também apresentou uma terceira indicação para ampliar o serviço de coleta de lixo para dois dias da semana no Distrito de São João da Fortaleza, e nos povoados de Juá e Major. O vereador argumentou no pedido feito ao prefeito e à Secretaria de Infraestrutura, que apenas um dia de coleta para as localidades não é suficiente, e que o lixo fica cumulado nos demais dias da semana, “causando vários transtornos aos moradores”.

APROVAÇÃO

Ao final da sessão, na ordem do dia, as três matérias foram colocadas para votação simbólica pelo plenário Celerino Venceslau dos Santos, e todas, aprovadas por unanimidade.