Vereadores se reúnem na Vila São Pedro em noite de novena

05/07/2022 às 15h37

Os vereadores de Cícero Dantas (BA) estiveram reunidos na noite desta terça-feira (21) na Igreja da Vila São Pedro para participar de uma das noites do Novenário do padroeiro que leva o nome do povoado. Convidados pela comunidade, os parlamentares fizeram questão de prestigiar o evento que reúne religiosidade e tradição popular.

Vereador que reside na localidade, Uri da Ilha (PDT) falou sobre a importância de ter os colegas presentes na cerimônia religiosa, que prossegue até a próxima terça-feira (28), sendo sucedido no dia seguinte (29) pela procissão, celebração eucarística comandada pelo Padre Evanilson, e pelas festividades profanas, ao longo da noite.

“É muito importante participar das novenas, que são uma tradição de todos os povoados, com essas noites em louvor de seu padroeiro, que no nosso caso é o São Pedro”, comentou Uri, que se mostrou grato não só aos parlamentares, mas também aos secretários municipais e ao vice-prefeito Jackson Almeida (PDT), também presentes na igreja.