2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Cícero Dantas

Câmara aprova de forma unânime indicações de vereador Afonso para iluminação em distritos e melhoria em estradas

Fonte: Dhiogo Oliveira
05/07/2022 às 16h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O tema da infraestrutura voltou a ser assunto na sessão desta terça-feira (28) da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) e objeto de duas indicações por parte do vereador Afonso Gonçalves, do PDT. As matérias apresentadas na mesa diretora do Legislativo e que foram lidas durante o pequeno expediente para os demais parlamentares, versam em demandas voltadas à iluminação publica e estradas vicinais e também foram dirigidas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano (SEINF).

Em uma das proposições, o pedetista solicitou ao Poder Executivo a resolução do problema da iluminação pública nas comunidades de São João da Fortaleza, Juá e Major, onde segundo o vereador as ruas se encontram no escuro, e a ausência de luminosidade gera transtornos e risco à segurança dos moradores. A justificativa da demanda aponta inclusive, que populares clamam com urgência por um acolhimento do pedido.

Já quanto à condição estrutural das estradas vicinais, Afonso requisitou do município o melhoramento da via que conecta o Povoado Betânia até a Fazenda Cerino, por meio de Itaparica do Gama, bem como do trecho que liga as fazendas Matinha e Curral dos Bois. De acordo com o vereador, as referidas estradas estão em péssimo estado e provocam inúmeros desconfortos ás pessoas da região que precisam transitar pelas vias, para atividades diárias.

“Essas estradas estão em péssimo estado de conservação, nesse período de chuva vemos muita água nas estradas. Se você passa, é em tempo de o carro apagar. Tem tanques de águas, e eu digo com convicção porque passo toda semana, várias vezes nessas estradas”, detalhou Afonso, pontuando ainda que chega a gastar uma hora para trafegar em um trecho de aproximadamente entre a Fazenda Cerino e a Betânia.

Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes no plenário, em votação que ocorreu de modo nominal.