2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Cícero Dantas

Câmara aprova indicações dos vereadores Carlinhos e Érico para calçamento em travessa e transporte escolar

Fonte: Dhiogo Oliveira
17/05/2022 às 11h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (10) três indicações protocoladas pelos vereadores Carlinhos e Érico do Juá, do PP. As matérias foram apreciadas em votação simbólica, por onze parlamentares que estiveram presentes no plenário Celerino Venceslau dos Santos.

O vereador Carlinhos (PP), líder da bancada de situação, apesentou uma matéria estendida ao prefeito Ricardo Almeida (PP) e à secretária de Infraestrutura, Paula Paixão, para o calçamento da II Travessa da Rua do Alto da Santa Cruz, muito afetado pelas chuvas recentes. Na justificativa, ele aponta que a extensão da área mede apenas 50 m de comprimento por 2 m de largura, “por isso, os moradores pedem clemência para resolver essa demanda do calçamento”. Em discurso no plenário, o parlamentar, inclusive, pediu o apoio dos colegas para a aprovação da proposição.

Por sua vez, o vereador Érico protocolou duas indicações direcionadas a transporte escolar e recuperação de estradas vicinais. Em uma, ele pede ao prefeito Ricardo a disponibilização de transporte escolar para a região da Fazenda Capitão, onde residem quatro estudantes, que estão sem assistir às aulas em função da ausência de veículo. “Eles precisam de transporte que interliga a Faz. Capitão a São João da Fortaleza. Pedimos com urgência providências e solução para o caso, pois a educação é um direito básico e previsto na constituição”, argumentou o parlamentar.

Já na sua segunda indicação, Érico solicitou a prefeitura e e a Secretária de Transportes solução urgentíssima para a recuperação das estradas vicinais de Capinas de Castro, Itaparica do Gama, Juá e São João da Fortaleza. De acordo com o vereador, “as estradas estão intransitáveis”, o que atinge o cotidiano dos moradores da região e o acesso pelo transporte escolar.