2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Cícero Dantas

Vereador Guilherme de Weldon pede atenção da prefeitura com marchantes durante reforma de açougue

Fonte: Dhiogo Oliveira
26/07/2022 às 14h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) nesta terça-feira (05), o vereador Guilherme de Weldon, do PDT, fez um alerta dirigido à Prefeitura para que se mostre atenciosa quanto à condição de trabalho dos marchantes locais durante a reforma do açougue da cidade, anunciada na última quinta-feira (30) pelo prefeito Ricardo Almeida, do PP, nas redes sociais, após visita à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador (BA).

“Eu fico muito preocupado, já que tem muitas pessoas ali (no açougue) que vivem daquilo, que têm seu dinheiro para receber semanalmente vendendo suas carnes, têm suas contas para pagar … e eu queria saber, diante dessa reforma, qual vai ser o planejamento, seja da Secretaria de Infraestrutura, com Paula Paixão, do prefeito ou de todos aqueles que vão gerir a reforma do açougue, para deslocar todos os marchantes que ali trabalham, onde têm o seu comércio”, questionou Guilherme.

Para o vereador, a gestão municipal precisa, antes de iniciar as obras, definir um espaço provisório para receber os comerciantes, que assim, não teriam a sua atividade econômica comprometida. Segundo o pedetista, a pauta foi apresentada em conversa com próprios marchantes , quando a dúvida foi exposta. “Nós sabemos muito bem como são as reforma do atual prefeito, duram um, dois três, quatro anos, a exemplo daquele hospital municipal. E pode ser até preocupante, a depender do lugar em que eles queiram realocar todos aqueles marchantes que ali exercem seu trabalho. É algo para se pensar.”