2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Cícero Dantas

Em última sessão do semestre, Câmara aprova indicações de Abelardo e Márcio Amaral para reforma em poço e iluminação pública

Fonte: Dhiogo Oliveira
26/07/2022 às 15h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os vereadores de Cícero Dantas (BA) aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira (12) três indicações protocoladas pelos vereadores Abelardo Júnior e Márcio Amaral, do PP, para serviços de infraestrutura no município, que estão sendo requisitados por moradores de diferentes diferentes comunidades.

Presidente da casa legislativa, Abelardo Júnior solicitou em sua indicação, que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFCD), realize uma “simples reforma” no Poço de Caxias, cuja estrutura está apresentando rachaduras, o que ocasionou o aparecimento de alguns vazamentos de água. Na justificativa à sua proposição, o parlamentar argumenta que as aberturas no poço têm levado ao desperdício de um “recuso escasso e precioso”. O vereador acrescenta ainda que moradores da localidade precisam de água para alimentar seus animais, e que uma intervenção de baixa complexidade já seria suficiente para resolver o problema.

Já o vereador Márcio Amaral protocolou duas matérias voltadas a atender demandas dos bairros Cavunza e Gouveião, estendidas não só ao prefeito Ricardo Almeida (PP), como também à SEINCD. Na indicação de nº 16, ele requisita a construção de uma praça com parque infantil e com ponto de ônibus para estudantes na Cvunza, o que na sua visão, propiciaria a prática de atividades recreativas e de lazer à população local, além de embelezar e agregar valor à região.

Na segunda indicação (nº 17), o parlamentar pede a implantação de dois postes de iluminação na entrada do Bairro Gouveião; mais precisamente ao lado do colégio São José. Segundo Márcio, o pleito surgiu de um pedido dos moradores da localidade, para melhorar a luminosidade e conferir mais segurança a todos. “Ali, os moradores me procuram, inclusive umas senhoras, pendido para eu falar com o prefeito, para colocar umas lâmpadas (…) porque deixaram de ir até para a igreja à noite, pela escuridão da ladeira e realmente, necessário”, comentou o autor da matéria, em discurso na tribuna. Todas as indicações foram aprovadas em votação simbólica, durante a Ordem do Dia.