2234

Câmara Municipal de Cícero Dantas

Pular para o conteúdo
Câmara Municipal de
Cícero Dantas

Votação da prestação de contas de ex-prefeito Helânio é adiada mais uma vez

Fonte: Dhiogo Oliveira - Sertão em Pauta
30/08/2019 às 09h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A votação da prestação de contas do ex-prefeito de Cícero Dantas (BA) Helânio Calazans, referente ao exercício financeiro de 2016, que estava marcada para esta terça (27) na Câmara Municipal, foi adiada mais uma vez por falta de quórum.

Como o regimento interno da casa legislativa estabelece que são necessários nove votos para uma decisão contrária a do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), em matérias nas quais este vote pela reprovação de contas do chefe do executivo do município, e nesta terça só estiveram presente oito parlamentares, o presidente Abelardo Junior (PSL) informou que não poderia dar início ao julgamento da matéria.

Pelo fato de que quatro dos cinco parlamentares ausentes fazem parte da oposição, e são mais alinhados ao Grupo dos Jacus, ao qual o ex-prefeito pertence, o vereador da situação e membro da bancada do atual prefeito, Ricardo Almeida, Zé Domingos (PT) criticou a falta dos vereadores, e afirmou na tribuna que a atitude foi um boicote à votação: “É a segunda vez em que é oficializada a data, para que seja votado, e o grupo da oposição boicota a sessão, para não acontecer e as contas não serem votadas, isso já parece algo estranho”.

Único membro da atual oposição presente no plenário, Nininho de Nedito (PSC) relatou que a ausência dos vereadores Jackson Almeida (MDB) e Nenê de Nedito (PRB) se deveu a um grave problema de saúde da colega de bancada Eugênia de Evangelista (Avante) e que eles estariam na casa da parlamentar, prestando solidariedade aos seus familiares.

Ele também contestou a fala do parlamentar petista Zé Domingos: “Vereador, o senhor não ouviu falar que a menina está doente, e vem falar em boicote? Com uma colega doente?”.

Como na próxima sessão, que acontece no dia 03 de setembro, já está definida a participação dos parlamentares em evento religioso em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Caxias, a matéria referente à prestação das contas só poderá entrar na pauta, na segunda sessão do mês de setembro.