Vereador Genilson chama atenção para falta de calçamento na Travessa Duque de Caxias

03/05/2022 às 11h11

Durante o seu discurso, na sessão desta terça-feira (26), na tribuna da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA), o vereador Genilson (PSD) chamou a atenção dos colegas parlamentares e do público presente nas galerias, para as condições precárias da Travessa Duque de Caxias, situada na sede do município, que carece de calçamento.

O parlamentar tocou no assunto após receber um vídeo de um morador da localidade, que mostra uma mulher puérpera (no período pós-parto) tendo que ser conduzida em uma cadeira de balanço para chegar à sua residência, na travessa mencionada acima durante o período de chuva mais recente.

Em tom de lamentação, Genilson comentou o episódio: “Aqui na nossa cidade, temos ruas sem calçar, como por exemplo a Travessa Duque de Caxias, e aí os moradores almejam, pedem e apelam para se passar uma máquina , uma Patrol e não passam. E aí, me mandaram um vídeo esta semana … eu fiquei surpreendido com o que tem dentro da cidade. Uma senhora foi ganhar neném, e a sua volta pra casa foi em um dia que estava chovendo, com a rua toda danificada, pois é algo que já vem há muito tempo e não só com a chuva daquele momento. E aí, a senhora foi ajudada nesta rua pela comunidade em uma cadeira de balanço (para chegar à sua casa). Então eu fiquei horrorizado … dentro de Cícero Dantas!”.

Para o vereador, as condições do logradouro são um indício de que não deve haver otimismo para a restauração de pistas que dão acesso aos povoados: “Como em nossos povoados vai fazer, se a cidade está assim, desmoronando as ruas? A gente fica triste com o quê? Com a estrada do Cansanção, Lagoa do Ouricuri, Sobrado, Lagoa do Capim … porque a gente está vendo que a dificuldade vai continuar a mesma no inverno, pois até hoje não chegou uma pá de cascalho.”